TREM REPUBLICANO

DE ITU A SALTO

Origem: São Bernardo do Campo e São Paulo

O que está incluído?

  • Transporte em ônibus ou micro-ônibus de turismo
  • Guia de Turismo Credenciado
  • Ticket para o Trem Republicano
  • Kit café da manhã
  • Almoço

O que não está incluído?

  • Despesas de caráter pessoal  
  • Passeios e refeições opcionais
  • Tudo que não estiver descrito como incluso no programa  

Introdução

O TREM REPUBLICANO: 

Passear no Trem Republicano é como fazer uma verdadeira viagem no tempo. Não apenas pela experiência saudosa e emocionante que é andar de trem, mas por tudo que a Estrada de Ferro Ituana (Ytuana) representa para a história do nosso país.  
A revitalização da ferrovia e implementação de um novo passeio de trem já eram um grande desejo dos moradores e visitantes da região. No passado, ela ligava Itu à São Paulo Railway, em Jundiaí.  
Em dezembro de 2020, o Grupo Serra Verde Express, empresa concessionária dos trens turísticos do Paraná, reinaugurou o trajeto ferroviário entre Itu e Salto com a implementação do Trem Republicano.  
Mesmo com os desafios da pandemia e a retração do segmento no país, a empresa apostou no potencial turístico da região e assumiu a operação depois de uma concorrida licitação pública. 
Assim, o modelo de excelência em turismo sobre trilhos e a preocupação com a preservação histórica das ferrovias brasileiras, marcas registradas da Serra Verde, vêm sendo replicados no interior de São Paulo.
Há três anos, o Trem Republicano promove o desenvolvimento através do turismo, aquecendo a economia local e fortalecendo a memória sobre a importância histórica que a região exerceu na Proclamação da República no Brasil.

Um passeio inesquecível

Para desfrutar de uma experiência ainda mais rica e dinâmica, as passageiras e passageiros do Trem Republicano percorrem o trajeto curtindo diversas intervenções artísticas, que proporcionam uma imersão divertida nos acontecimentos da época. 
Além disso, dois dos quatro vagões do comboio fazem menção a esse período histórico do Brasil: o vagão Prudente de Moraes e o vagão Dona Olímpia (saiba mais sobre cada um deles na aba VAGÕES). 
O passeio garante memórias incríveis, de cenas que se passam tanto do lado de dentro, quanto do lado de fora dos vagões. Com sete quilômetros de extensão, o percurso revela os detalhes da natureza que contorna a ferrovia, proporcionando paisagens bucólicas e únicas.  
A travessia sobre o Rio Tietê é um dos principais atrativos da viagem. O famoso rio, que nasce na Serra do Mar e corre para o interior de São Paulo, exerce importância econômica e cultural fundamentais para o estado.  
O trem passa também por um poço com 30 metros de profundidade, uma estrutura impressionante da estação de tratamento de água da Companhia Ituana de Saneamento.  
Muito mais do que um passeio turístico, andar no Trem Republicano é uma experiência única, divertida e emocionante, repleta de surpresas e boas histórias pra contar. 

Link: O Trem Republicano

Versão para Impressão

CLIQUE PARA OBTER VERSÃO PARA IMPRESSÃO

Roteiro

25 de Janeiro de 2025 (Sábado) 

Saída no início da manhã.
Passeio no trem turístico com apresentações artísticas à bordo.
City tour visitando os principais pontos turísticos das cidades de Salto e Itu, acompanhados por guia local.
Almoço (incluso).
Tempo livre para compras.
Retorno para São Paulo no final da tarde.

Entraremos em contacto consigo!
Se preferir, contacte-nos através de WhatsApp +551 196 337 1157

Termos Relacionados

passeio trem

Notas Importantes

   

 As informações reunidas abaixo cobrem uma parte do exposto nas nossas Condições Gerais. É indispensável a leitura de todo o documento. 

 

 Embarque

O CONTRATANTE está de acordo que deverá cumprir todas as indicações de horários informados previamente pelo departamento de reservas, se responsabilizando por qualquer atraso e seus reflexos.
O CONTRATANTE deverá apresentar-se para embarque portando seus documentos pessoais originais e com foto, e identificar-se ao representante da VIVÊNCIAS OPERADORA DE TURISMO que estará presente na ocasião. 
A Operadora concederá uma tolerância de  15 minutos após o horário confirmado de embarque (Pacotes Rodoviários), caso o passageiro não compareça no embarque dentro desse período estipulado, será considerado No Show.
Em caso de embarque para pacotes aéreos, o PASSAGEIRO está ciente e de acordo de que deverá comparecer ao aeroporto mencionado em seu bilhete com antecedência de 3 horas para viagens Nacionais e 4 horas para voos Internacionais.

 

 Documentação 

O CONTRATANTE deverá apresentar-se para embarque portando seus documentos pessoais originais e com foto, e identificar-se ao representante da VIVÊNCIAS OPERADORA DE TURISMO que estará presente na ocasião.
Para viagens nacionais utilizando transporte aéreo e/ou rodoviário é necessária a apresentação de documento de identificação original e em bom estado. (Qualquer um dos seguintes: Carteira de Identidade; Passaporte Nacional; Carteira Nacional de Habilitação (modelo com fotografia); Carteiras Profissionais emitidas pelos Conselhos Nacionais (modelos com fotografia); Carteira de Trabalho). A apresentação do passageiro sem a documentação referida, ou estando esta ilegível e/ou rasurada implicará o não embarque. 
Para viagens internacionais o passageiro deverá portar o Passaporte, com data de validade inferior a 6 meses do retorno da viagem.
O CONTRATANTE deverá apresentar a Operadora os Vistos exigidos por cada País, com vencimento inferior a 6 meses do retorno da viagem. 
A Operadora não se responsabiliza pela emissão de Vistos, uma vez que a emissão desse documento fica a critério da autoridade de cada País.

Embarque de MenoresPara embarque em viagens nacionais de menor de 16 anos (incompletos) (Lei nº 13.812/2019) é necessário que esteja acompanhado de um dos pais ou avós, ou tutor, ou, ainda, de irmão ou tio maior de 18 anos, sempre comprovando documentalmente o grau de parentesco (através da Certidão de Nascimento Original ou Cópia Autenticada do menor). Na hipótese de estar acompanhado de adulto sem o grau de parentesco descrito acima, é necessária autorização escrita, com firma reconhecida em cartório, do pai ou da mãe, ou do tutor. Porém, se estiver desacompanhado, será necessária autorização judicial da Vara da Infância e Juventude., tudo conforme artigos 83 a 85 do Estatuto da Criança e do Adolescente - Lei nº 8.069/90. O passageiro pode obter mais informações sobre a documentação necessária junto à Polícia Federal (www.dpf.gov.br). 

Hospedagem de MenoresPara hospedagem de criança (12 anos incompletos) ou adolescente (18 anos incompletos) é necessário estar acompanhado de pessoa mencionada no parágrafo acima, salvo se AUTORIZADO expressamente a hospedar-se, pelos pais ou tutor, por escrito e com firma reconhecida em cartório, tudo conforme artigo 82 do Estatuto da Criança e do Adolescente - Lei nº 8.069/90. 

 Importante: Não serão aceitas certidões de nascimento para maiores de 12 anos. Nos casos de furto, roubo ou extravio do documento de identificação, o boletim de ocorrências emitido há menos de 60 dias é válido.