O que está incluído?
- Transporte em ônibus de turismo
- Guia de Turismo Credenciado no Ministério do Turismo
- 1 noite de hospedagem no Hotle Matiz Jaguariúna com café da manhã
- 1 almoço
- Visita guiada à Fazenda Atalaia
- 1 ingresso para o evento Natal de Holambra
O que não está incluído?
- Despesas de caráter pessoal
- Passeios e refeições opcionais
- Tudo que não estiver descrito como "incluso" no programa
Introdução
NATAL DE HOLAMBRA - LUZES, FLORES, CORES E SABORES 2024:
Quando pensamos em Natal, já vem em mente toda a magia e encanto.
O nosso Natal de Holambra, além das luzes e sabores, você encontrará também uma infinidade de flores.
Ruas decoradas, shows, danças, comidas típicas e muita diversão para todas as idades.
Venha celebrar conosco o evento mais encantador do ano em Holambra!
Crie memórias inesquecíveis com sua família e vivencie o espírito natalino no Natal de Holambra 2024!
FAZENDA ATALAIA - O FAMOSO QUEIJO TULHA:
Situada a aproximadamente 140 km da Capital do Estado de São Paulo, no município de Amparo, a Fazenda Atalaia destaca-se enquanto um exemplar da História, Arquitetura, Cultura, em suma da identidade paulista em seus decisivos oitocentos. A propriedade que pertenceu a Pedro Penteado, presidente do Banco Industrial de Amparo datada de 1870 traduz visualmente o resultado da cultura material do café.
A planta da fazenda desenvolve-se a partir do terreiro voltado para a tulha e a sede situada à direita, sendo seus elementos construtivos, como as telhas capa canal, as lajotas dos tijolos do pátio do café cuja formulação de herança romana são resultados da mistura de areia, cal, pó de tijolo, fragmentos pétreos podendo também ser utilizados fibras como cordas, um convite para uma viagem histórica às origens da São Paulo do barro e da madeira.
Apesar da tentativa de continuidade do cultivo do Café, os efeitos da crise de 1929 acabaram favorecendo a busca por novos meios para sobrevivência, dado justificado pelo Alambique construído após 1940, momento onde a administração da propriedade passa a ser realizada por Caram José Matta e Zakie José Matta (avós maternos de Paulo, atual proprietário), família de origem libanesa vinda para o Brasil em 1908.
O reconhecimento da potencialidade dos espaços históricos da Fazenda atrelados às ideias preservacionistas da gestão dos herdeiros Paulo e Rosana, reverberam na ressignificação dos respectivos espaços. Hoje o antigo alambique dá lugar a uma marcenaria cujas madeiras são aproveitadas nas obras de recuperação e restauro arquitetônico da Tulha e Sede (construções de Taipa de Mão e de Pilão).
Sendo ainda o espaço da Tulha utilizado para educação patrimonial e turismo rural, recebendo escolas que vivenciam em oficinas o processo de fabricação de queijos, pães e oficinas de técnicas construtivas vernaculares (Taipa de Mão, Pilão e Adobe), e turistas aos finais de semana e feriados, que podem se aproximar um pouco de sua história através do café da manhã da fazenda e de uma visita histórica guiada pela propriedade. A mudança da produção para a pecuária leiteira, com a criação de vacas de raça holandesa para a produção de queijos especiais confere a singularidade e originalidade da sua produção.
Link: FAZENDA ATALAIA
Versión para imprimir
Roteiro
1° dia: 23 de Novembro/24 (Sábado) - SÃO PAULO / AMPARO / JAGUARIÚNA / HOLAMBRA / JAGUARIÚNA
Saída às 06h de SBC / 07h do metrô Paraíso
Chegada por volta das 10h na Fazenda Atalaia
Uma caminhada de aproximadamente 50 minutos pela Fazenda, a Visita histórica guiada tem como principal finalidade contextualizar a Fazenda Atalaia, propriedade centenária, dentro do eixo de conexão e expansão da cultura do café após a década de 1850.
Conexão temática entre diversos eixos relacionados a história do Brasil entre os quais: Expansão da cultura do café, Chegada da Ferrovia, Compreensão do processo de exploração da mão de obra escrava e a respectiva ruptura com a mão de obra imigrante.
Visita ao meliponário (abelhas nativas brasileiras sem ferrão).
Tempo livre para alimentação.
Final do passeio às 14:30h, seguindo para Jaguariúna.
Acomodação no hotel Matiz Jaguariúna.
Às 17h, saída para visitar o evento Natal de Holambra – Luzes, flores, cores e sabores
Um evento mágico, com ruas decoradas, shows, danças, comidas típicas e muita diversão para todas as idades.
Em horário previamente combinado, retorno ao hotel em Jaguariúna.
2° dia: 24 de Novembro/24 (Domingo) - JAGUARIÚNA / PEDREIRA / SÃO PAULO
Check-out após o café da manhã.
Almoço (incluso) no Café da Fazenda Santa Clara.
Tempo livre na cidade de Pedreira, conhecida pelas lojas de louça e porcelana.
Saída às 15h, iniciando a viagem de retorno a São Paulo.
Chegada prevista para o início da noite.
Desembarque no mesmo local dos embarques.
“Fim dos nossos serviços”
Términos relacionados
Notas importantes
As informações reunidas abaixo cobrem uma parte do exposto nas nossas Condições Gerais. É indispensável a leitura de todo o documento.
Embarque
O CONTRATANTE está de acordo que deverá cumprir todas as indicações de horários informados previamente pelo departamento de reservas, se responsabilizando por qualquer atraso e seus reflexos.
O CONTRATANTE deverá apresentar-se para embarque portando seus documentos pessoais originais e com foto, e identificar-se ao representante da VIVÊNCIAS OPERADORA DE TURISMO que estará presente na ocasião.
A Operadora concederá uma tolerância de 15 minutos após o horário confirmado de embarque (Pacotes Rodoviários), caso o passageiro não compareça no embarque dentro desse período estipulado, será considerado No Show.
Em caso de embarque para pacotes aéreos, o PASSAGEIRO está ciente e de acordo de que deverá comparecer ao aeroporto mencionado em seu bilhete com antecedência de 3 horas para viagens Nacionais e 4 horas para voos Internacionais.
Documentação
O CONTRATANTE deverá apresentar-se para embarque portando seus documentos pessoais originais e com foto, e identificar-se ao representante da VIVÊNCIAS OPERADORA DE TURISMO que estará presente na ocasião.
Para viagens nacionais utilizando transporte aéreo e/ou rodoviário é necessária a apresentação de documento de identificação original e em bom estado. (Qualquer um dos seguintes: Carteira de Identidade; Passaporte Nacional; Carteira Nacional de Habilitação (modelo com fotografia); Carteiras Profissionais emitidas pelos Conselhos Nacionais (modelos com fotografia); Carteira de Trabalho). A apresentação do passageiro sem a documentação referida, ou estando esta ilegível e/ou rasurada implicará o não embarque.
Para viagens internacionais o passageiro deverá portar o Passaporte, com data de validade inferior a 6 meses do retorno da viagem.
O CONTRATANTE deverá apresentar a Operadora os Vistos exigidos por cada País, com vencimento inferior a 6 meses do retorno da viagem.
A Operadora não se responsabiliza pela emissão de Vistos, uma vez que a emissão desse documento fica a critério da autoridade de cada País.
Embarque de Menores: Para embarque em viagens nacionais de menor de 16 anos (incompletos) (Lei nº 13.812/2019) é necessário que esteja acompanhado de um dos pais ou avós, ou tutor, ou, ainda, de irmão ou tio maior de 18 anos, sempre comprovando documentalmente o grau de parentesco (através da Certidão de Nascimento Original ou Cópia Autenticada do menor). Na hipótese de estar acompanhado de adulto sem o grau de parentesco descrito acima, é necessária autorização escrita, com firma reconhecida em cartório, do pai ou da mãe, ou do tutor. Porém, se estiver desacompanhado, será necessária autorização judicial da Vara da Infância e Juventude., tudo conforme artigos 83 a 85 do Estatuto da Criança e do Adolescente - Lei nº 8.069/90. O passageiro pode obter mais informações sobre a documentação necessária junto à Polícia Federal (www.dpf.gov.br).
Hospedagem de Menores: Para hospedagem de criança (12 anos incompletos) ou adolescente (18 anos incompletos) é necessário estar acompanhado de pessoa mencionada no parágrafo acima, salvo se AUTORIZADO expressamente a hospedar-se, pelos pais ou tutor, por escrito e com firma reconhecida em cartório, tudo conforme artigo 82 do Estatuto da Criança e do Adolescente - Lei nº 8.069/90.
Importante: Não serão aceitas certidões de nascimento para maiores de 12 anos. Nos casos de furto, roubo ou extravio do documento de identificação, o boletim de ocorrências emitido há menos de 60 dias é válido.