HISTÓRIA & FÉ NO VALE DO PARAÍBA

ROSEIRA - APARECIDA - GUARATINGUETÁ

Origem: São Bernardo do Campo e São Paulo

O que está incluído?

  • Transporte em ônibus ou micro ônibus de turismo
  • Guia de Turismo Credenciado
  • 1 noite de hospedagem no Hotel Legacy com café da manhã
  • 2 refeições
  • Passeios com guia local
  • Seguro viagem

O que não está incluído?

  • Bebidas e sobremesas
  • Ingressos nos locais visitados
  • Passeios opcionais

Introdução

SANTUÁRIO DA SANTA CABEÇA:

O Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Santa Cabeça tem suas origens por volta do ano de 1829 quando dois homens ao pescarem no rio Tietê, recolheram em suas redes a cabeça de uma imagem de Nossa Senhora.
Não sabendo o que fazer com a parte da imagem encontrada os dois pescadores deram-na de presente a um negociante que vinha do Rio Grande do Sul com destino ao Rio de Janeiro, chamado José Corrêa. Este por sua vez, ao passar pelo bairro do Paiol pertencente à Paróquia de Silveiras, ofereceu à Joana de Oliveira, que a guardou com respeito e devoção.
Depois de certo tempo, Joana de Oliveira mudou-se para o bairro de Jataí, pertencente à Paróquia de Cachoeira Paulista e trouxe consigo a Imagem da santa, que colocou num lugar especial de sua casa.
Desde então, centenas de pessoas da vizinhança vinham até a casa de Joana de Oliveira, para rezar e agradecer os milagres que recebiam da venerada Imagem. A casa tornou-se pequena para receber a multidão que vinha de todas as paróquias vizinhas para venerar a Imagem de Nossa Senhora. O então vigário de Jataí, Pe. João Graciano de Farias, aconselhou a Silvéria de Oliveira, filha de Joana de Oliveira, que ficara com a Imagem, a angariar fundos, para construir uma capela, onde fosse venerada a Imagem de Nossa Senhora.
O Pe. João Graciano de Farias foi sepultado no cemitério de Jataí, perto de Nossa Senhora, a quem ele fez edificar a primeira capela.
Mais tarde, foi feita outra capela maior que também tornou-se pequena, finalmente em 26 de agosto de 1928, foi inaugurada por Mons. José Machado a atual Igreja.

Link: Santuário Santa Cabeça

SANTUÁRIO NACIONAL APARECIDA: 
O Santuário de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, o maior Santuário no mundo dedicado a Maria, localiza-se no Vale do Paraíba, no eixo Rio – São Paulo, e entre as duas cidades mais importantes do País, São Paulo e Rio de Janeiro. Por esse vale corre um rio de nome Paraíba, palco do aparecimento da devoção que une todo o Brasil.
A pedra fundamental da Basílica Nova foi lançada em 10 de setembro de 1946, mas o início efetivo da construção ocorreu em 11 de novembro de 1955.
A primeira missa no local aconteceu no dia 11 de setembro de 1946 e o primeiro atendimento aos romeiros se deu em 21 de junho de 1959.
As atividades religiosas no Santuário, em definitivo, passaram a ser realizadas a partir do dia 03 de outubro de 1982, quando aconteceu a transladação da Imagem Milagrosa da Basílica Histórica, também conhecida como Basílica Velha, para a Basílica Nova.
Em 1980, a altar da Basílica Nova, maior Santuário mariano do mundo, foi consagrado pelo Papa João Paulo II, que lhe outorgou o título de Basílica Menor.
Em 1983, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB – declarou, oficialmente, a Basílica de Aparecida como Santuário Nacional.
Hoje, o Santuário é um grande centro evangelizador, confiado ao zelo apostólico dos Missionários Redentoristas desde 1894, responsáveis pela pastoral e pela administração, no atendimento aos romeiros e peregrinos que chegam de todas as partes do País e do exterior.

Link: Santuário Nacional Aparecida

SANTUÁRIO ARQUIDIOCESANO DE SANT`ANNA GALVÃO:

O Santuário Arquidiocesano de Santo Antônio de Sant`Anna Galvão está localizado em Guaratinguetá - SP, cidade de nascimento de Santo Antônio de Sant`Anna Galvão (1739-1822). Reconhecido canonicamente como santo no ano de 2007, sua memória litúrgica é celebrada festivamente na data de 25 de outubro.
A missão deste Santuário é promover a devoção a Frei Galvão de modo acolhedor e fraterno a todas as pessoas, proporcionando vivências de fé e plena misericórdia, à luz da Espiritualidade Franciscana.
Os peregrinos que chegam ao Santuário recebem acolhimento e os meios de salvação mais abundantes, seja no sacramento da Eucaristia como também no sacramento da Reconciliação.
A devoção popular das Pílulas de Frei Galvão e sua distribuição são realizadas com frequência. As pílulas (sacramental) são um meio devocional para obtenção de graças materiais, espirituais ou corporais dos fiéis que a elas se submetem.
Pertencente à Arquidiocese de Aparecida (SP), o Santuário Frei Galvão, desde o ano de 2021, está sob cuidados pastorais e administrativos dos Frades Menores, da mesma Ordem religiosa do Primeiro Santo Brasileiro.

Link: Santuário Frei Galvão

Versão para Impressão

CLIQUE PARA OBTER A VERSÃO IMPRESSA

Roteiro

1º Dia (30/11/24-SÁB) - SÃO PAULO - ROSEIRA - APARECIDA - GUARATINGUETÁ

Saída no início da manhã com destino a Roseira.
Visita com guia local ao Mosteiro da Sagrada Face e ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida (imagem, capela das velas, sala das promessas). 

Almoço (incluso) em sistema buffet à vontade.

Após o almoço, tempo livre para visita, devoções pessoais e participar da missa das 16h. No final da missa, saída com destino a Guaratinguetá.

Chegando, acomodação no Hotel Legacy.

2º Dia (01/12/24-DOM) - GUARATINGUETÁ - CACHOEIRA PAULISTA - SÃO PAULO

Após o café da manhã, check-out e saída do hotel.
Visita ao Santuário de Frei Galvão (seminário e santuário).
Almoço (incluso) em sistema buffet à vontade.
Após o almoço, visita a Canção Nova.
Retorno a São Paulo, desembarque nos mesmos locais dos embarques.

“Fim dos nossos serviços”

Nós Entramos em Contato com Você!
Se preferir, fale conosco através do nosso WhatsApp +55 (11) 96337-1157

Termos relacionados

religiosidade aparecida fe cancao nova frei galvao

Notas Importantes

   

 As informações reunidas abaixo cobrem uma parte do exposto nas nossas Condições Gerais. É indispensável a leitura de todo o documento. 

 

 Embarque

O CONTRATANTE está de acordo que deverá cumprir todas as indicações de horários informados previamente pelo departamento de reservas, se responsabilizando por qualquer atraso e seus reflexos.
O CONTRATANTE deverá apresentar-se para embarque portando seus documentos pessoais originais e com foto, e identificar-se ao representante da VIVÊNCIAS OPERADORA DE TURISMO que estará presente na ocasião. 
A Operadora concederá uma tolerância de  15 minutos após o horário confirmado de embarque (Pacotes Rodoviários), caso o passageiro não compareça no embarque dentro desse período estipulado, será considerado No Show.
Em caso de embarque para pacotes aéreos, o PASSAGEIRO está ciente e de acordo de que deverá comparecer ao aeroporto mencionado em seu bilhete com antecedência de 3 horas para viagens Nacionais e 4 horas para voos Internacionais.

 

 Documentação 

O CONTRATANTE deverá apresentar-se para embarque portando seus documentos pessoais originais e com foto, e identificar-se ao representante da VIVÊNCIAS OPERADORA DE TURISMO que estará presente na ocasião.
Para viagens nacionais utilizando transporte aéreo e/ou rodoviário é necessária a apresentação de documento de identificação original e em bom estado. (Qualquer um dos seguintes: Carteira de Identidade; Passaporte Nacional; Carteira Nacional de Habilitação (modelo com fotografia); Carteiras Profissionais emitidas pelos Conselhos Nacionais (modelos com fotografia); Carteira de Trabalho). A apresentação do passageiro sem a documentação referida, ou estando esta ilegível e/ou rasurada implicará o não embarque. 
Para viagens internacionais o passageiro deverá portar o Passaporte, com data de validade inferior a 6 meses do retorno da viagem.
O CONTRATANTE deverá apresentar a Operadora os Vistos exigidos por cada País, com vencimento inferior a 6 meses do retorno da viagem. 
A Operadora não se responsabiliza pela emissão de Vistos, uma vez que a emissão desse documento fica a critério da autoridade de cada País.

Embarque de MenoresPara embarque em viagens nacionais de menor de 16 anos (incompletos) (Lei nº 13.812/2019) é necessário que esteja acompanhado de um dos pais ou avós, ou tutor, ou, ainda, de irmão ou tio maior de 18 anos, sempre comprovando documentalmente o grau de parentesco (através da Certidão de Nascimento Original ou Cópia Autenticada do menor). Na hipótese de estar acompanhado de adulto sem o grau de parentesco descrito acima, é necessária autorização escrita, com firma reconhecida em cartório, do pai ou da mãe, ou do tutor. Porém, se estiver desacompanhado, será necessária autorização judicial da Vara da Infância e Juventude., tudo conforme artigos 83 a 85 do Estatuto da Criança e do Adolescente - Lei nº 8.069/90. O passageiro pode obter mais informações sobre a documentação necessária junto à Polícia Federal (www.dpf.gov.br). 

Hospedagem de MenoresPara hospedagem de criança (12 anos incompletos) ou adolescente (18 anos incompletos) é necessário estar acompanhado de pessoa mencionada no parágrafo acima, salvo se AUTORIZADO expressamente a hospedar-se, pelos pais ou tutor, por escrito e com firma reconhecida em cartório, tudo conforme artigo 82 do Estatuto da Criança e do Adolescente - Lei nº 8.069/90. 

 Importante: Não serão aceitas certidões de nascimento para maiores de 12 anos. Nos casos de furto, roubo ou extravio do documento de identificação, o boletim de ocorrências emitido há menos de 60 dias é válido.